A boca seca é mais um sfeito colateral da quimioterapia que sentes? Disso percebo eu, é uma das características da minha "maleita de estimação" (Síndrome de Sjögren). Não sabia que a acupunctura podia ajudar (a minha experiência de acupunctura não foi propriamente a melhor, há uns anos, e jurei que nunca mais, portanto nem procurei saber nada sobre eventuais vantagens para a minha doença).
Deixo-te o meu testemunho. A pilocarpina, em mim, funciona muito bem - mas provoca uma taquicardia desgraçada (tenho de tomar outro remédio para fazer o coração batar normalmente, é uma alegria!). Pasta de dentes especial para bocas secas faz uma enorme diferença, assim como a saliva artificial, que é desagradável, mas resulta (eu uso ambas da Biothène). E também dá um grande alívio a coisa mais banal que é água com umas gotas de limão bebida em pequenas doses, pois estimula o funcionamento das glândulas salivares (só não é recomendado se houver aftas, pois o limão fá-las arder).
Beijos, querida Silvina, e toda a força do mundo que possa ir por esta via para ti!
Zu a 28 de Outubro de 2012 às 20:06

Sou mesmo fã da acupunctura desde que engravidei. Principalmente para dores e problemas de circulação. Mas sinceramente creio que as agulhas ajudam tanto a parte física como a emocional e espiritual!!
Naná a 29 de Outubro de 2012 às 12:26