As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Sábado, 12 de Janeiro de 2013

 

 

Para ajudar a Lina

(informações retiradas do blog Coco na Fralda):

 

 

"A Lina tem 23 anos e tem um tumor raríssimo no cérebro. Disseram-lhe que tinha poucos dias de vida mas a família procurou outra opinião e descobriu que no Hospital CUF (Porto) existe um tratamento que, neste momento, é a única e última solução para salvar a Lina – Imunoterapia com anticorpos, que tem custos muito elevados. Cada sessão custa 6000€, sendo necessário uma de 15 em 15 dias, nos proximos 6 meses.
Na página do facebook, a família escreve: «Quanto valerá a tua vida? Muito! Mas muito, quanto? A da Lina para nós vale tudo... Sim respirar custa-nos tanto... Mas não podemos simplesmente cruzar os braços porque não podemos nem saberemos viver num mundo onde ela não existe. "O desperdício da vida está no amor que não damos".  Ajude-nos a acreditar. Faça acontecer através do seu donativo, que muito agradecemos.»

Rosalina Assunção Couto Paredinha
NIB: 0035 0852 0014 5235 9005 7
IBAN: PT50 0035 0852 0014 5235 9005 7
BIC: CGDIPTPL

Contactos: 916732173 - 963831233 - 967786805

Fica também a página do facebook: https://www.facebook.com/soslina

publicado por Silvina às 13:10

Comovi.-me com o vídeo. Tantas são as vezes em que os amigos se afastam da doença, sobretudo da doença grave, e aqui há uma série de gente nova fiel à sua amiga, que a visitam sempre e se mobilizam desta forma, de mãos dadas. Como seria bom que o tratamento resultasse...
(mas não há forma de ter acesso a um tratamento deste género sem pagar tal balúrdio? porque é que só existe num hospital particular? não é suposto que o Estado mande para outros hospitais, inclusive no estrangeiro, os doentes que por algum motivo não possam ser tratados? ou acham que a possibilidade de recuperação da voz e da mobilidade não é uma melhoria muito significativa da qualidade de vida da Lina, e consequentemente da sua capacidade de lutar contra o tumor?)
Zu a 12 de Janeiro de 2013 às 18:45

Também me comovi, e também me interroguei sobre todas estas questões... Provavelmente não é um tratamento de "comprovada eficácia", como o famoso parecer do CNECV refere, e como tal não é comparticipado. Mas devia, claro. A questão nem se põe, se lhe pode dar uma hipótese de mais tempo de vida. Enfim, este assunto revolta-me as tripas e ainda hei-de voltar a ele em força.
Beijinho grande*
Silvina a 16 de Janeiro de 2013 às 18:44



mais sobre mim
pesquisar
 
Translation(s)
Últ. comentários
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...
ainda bem que as coisas se resolveram e ela agora ...
Ja não. Tout va bien.
Ela ainda está em tratamento?
Faz por estes dias um ano que recebi um postal de ...
Tens-me feito tanta falta...beijinhos, muitos muit...
Radio Alertas




Partilhe a sua historia
Radio friendly Pub'


Kiva - loans that change lives

Estúdio Tatuagem Blood Oath Tattoos

Todas as palavras de Amor

Bau da Aurora artesanato

Mimos de Crochet


Creative Commons Licence