As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013

As vezes esqueço-me que os dias passam demasiado depressa, penso que já não escrevo há uns dias e quando dou por ela "uns dias" transformaram-se em duas semanas. Desculpem não dar mais vezes noticias, nem ser mais precisa, e usar o cansaço como desculpa universal. Depois os comentários que recebo com a vossa preocupação abanam-me e sinto-me uma sem vergonha de se passarem 2 semanas e eu caladita que nem um rato. Então cá vão algumas novidades:

 

1. O cansaço é real, não é bem uma desculpa. Ao mínimo esforço o meu querido corpinho aquece e a febre pode rapidamente passar acima dos 38°. Por isso tenho que me impor repouso muitas vezes, e acalmar os anseios e os nervos, beber muita água, e dormir até a febre desaparecer (como foi hoje à tarde, por exemplo).

 

2. Acabei por ficar hospitalizada 15 dias no total. Vim para casa ainda meio abananada, com os músculos todos derretidos, magra, com muitas dificuldades para comer e uma prisão de ventre que ainda hoje me faz companhia. E a tomar morfina. Entretanto fiz mais uma quimio, só de erbitux.

 

3. As dores não dão tréguas. Todos os dias tenho dores, varia é a intensidade.

 

4. Ontem fiz radioterapia às costas. Tenho uma metástase na vértebra L4, que dói como a porra, a puta. A sério, quando alguém vos falar de dores causadas por metástases ósseas façam vénias a essa pessoa, porque a dor é perto de insuportável. Parte boa: a radio foi só uma sessão, agora entrei em compasso de espera: se a dor diminuir nos próximos tempos é porque a radio funcionou.

 

5. Teasing: vi finalmente o Dr Lambard fora do ambiente hospitalar. Bebemos um chá branco de frutos do bosque. Boa conversa, boa companhia. Mas foi só isso, e chegou-me muito bem. :)

publicado por Silvina às 17:29

Leio. Respiro fundo. Primeiro por mim. Depois por ti.

Muita força.

Me a 22 de Fevereiro de 2013 às 18:00

mulher... estou a chorar como uma condenada! :D obrigada por teres respondido! Eu e a bomboca andamos loucas a roer as unhas. Estive 3 dias em londres, fui de raspão, e juro.te: pedi net só para ver se tinha notícias tuas.

É com o mesmo raspão que passo em paris para o que tu quiseres... Quero-te tanto bem... não é pena, juro-te! É bem. Tenho-te uma gratidão imensuravel por tudo... fico feliz de estares em casa, de estares menos mal...

passa aqui: http://www.docesaboraveneno.blogspot.pt/2013/02/tempo.html

Beijinhos
Isabel a 22 de Fevereiro de 2013 às 18:27

Silvine!!!
Melissa a 22 de Fevereiro de 2013 às 19:37

beijinho grande...
Monóloga a 22 de Fevereiro de 2013 às 19:52

Q-U-E-S-A-U-D-A-D-E-S
A sério.
Ana C a 22 de Fevereiro de 2013 às 20:27

Saudades!
<3
Bjs
Mammy a 22 de Fevereiro de 2013 às 20:39

Faziam falta notícias tuas. Dorme, descansa, dá ao teu corpo o que ele pede, sejam analgésicos, seja soninho. Estupores dessas dores... Que a radioterapia tenha funcionado e essa vértebra se livre da metástase (palavra horrorosa!). E, no meio de tanto sofrimento, ainda tens forças para brincar e nos contares do Dr. Lambard. Que bom continuares a ter o apoio dele. Abraço grande, cheio de carinho e de força. <3
Zu a 22 de Fevereiro de 2013 às 20:42

Silvina chérie, que bom saber de ti.

Uma grande beijoca

PS a tua amiga Tita também manda beijinhos
Susana Neves a 22 de Fevereiro de 2013 às 21:04

Eu fico feliz por ter notícias tuas de duas em duas semanas. E se puder tê-las a este ritmo durante muitos anos: yuhhoo!!
Um beijo grande, grande, espero que a dor nas costas seja a primeira a passar!
Ana. a 22 de Fevereiro de 2013 às 21:21

<3
Abraço apertadinho, continuamos aqui
Maria e Mário
Maria e Mário a 23 de Fevereiro de 2013 às 00:57



mais sobre mim
pesquisar
 
Últ. comentários
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
Como era linda, meu deus!
Em Janeiro de 2016, aos 53 anos, foi-me diagnostic...
To Blog parabens pela radio !
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...