As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Sábado, 28 de Maio de 2011

 

Os exames estão todos bons. Estou oficialmente em remissão, depois de 1 ano e 8 meses de luta. Estou na primeira etapa para a cura e ainda me custa a acreditar. Agora é fazer o impossível e viver um dia de cada vez, sem pensar nos próximos exames que serão daqui a 3 meses. *Até aqui tudo bem, como diz o titulo deste post. é tempo agora de tratar de mim, de me respeitar mais, de lutar TODOS os dias para viver em pleno, presente nas minhas acções e respirando a fundo cada momento. Quero fazer o máximo desta vida.

 

Por isso é que não aceito a tendência que tenho para o pessimismo, para os estados depressivos, para os episódios de bulimia, para as preocupações extremas, a baixa auto-estima e a falta de confiança em mim própria. O cancro dá uma grande lição de vida a uma pessoa, mas não a repara; as coisas que estavam estragadas continuam a estar presentes e a ser problemáticas. Só que agora tenho mais vontade de resistir a esse lado negro da força, e digo e repito a mim própria que a luta é para toda a vida, todos os dias, e que se não baixei os braços e lutei contra o cancro, também não é agora que os vou baixar.

 

Vou lutar para que a minha vida faça sentido, para deixar de existir e começar a viver. "Il est temps de vivre la vie que tu t'es imaginée." (Henry James), pode ler-se num postal colado na parede do meu quarto. E foi preciso um cancro para me aperceber disto. Para acordar da vida de dormência existencial que tinha antes. Parece que andei adormecida, a passear pela vida, entretanto passaram uma data de anos e eu nem me lembro do que andei a fazer. Espero que o próximo despertar aconteça sem tanto drama, e que me seja mais fácil estar atenta a mim e não me deixar chegar ao ponto de inércia característico desse viver em standby.

publicado por Silvina às 22:37

Grandes notícias. Estou muiiiiiiiiiiiiiiito feliz, apesar de nunca ter duvidado que conseguirias. És uma grande mulher. Vai correr tudo bem.

Um grande beijinho
Susana Neves a 28 de Maio de 2011 às 23:58

Obrigada miúda! E com este teu comentário fiquei com uma lágrima no canto do olho (como o outro)... :)
Um beijinho*
Silvina a 29 de Maio de 2011 às 02:27

Desejo-lhe muitos exames com a mesma nota.Ou melhor exames sem nota.
JDionisio a 31 de Maio de 2011 às 17:09

Muito obrigada JDionisio! Vamos ver como correm os próximos em Setembro...
Um beijinho*
Silvina a 1 de Junho de 2011 às 13:05



mais sobre mim
pesquisar
 
Translation(s)
Últ. comentários
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...
ainda bem que as coisas se resolveram e ela agora ...
Ja não. Tout va bien.
Ela ainda está em tratamento?
Faz por estes dias um ano que recebi um postal de ...
Tens-me feito tanta falta...beijinhos, muitos muit...
Radio Alertas




Partilhe a sua historia
Radio friendly Pub'


Kiva - loans that change lives

Estúdio Tatuagem Blood Oath Tattoos

Todas as palavras de Amor

Bau da Aurora artesanato

Mimos de Crochet


Creative Commons Licence