As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Domingo, 26 de Junho de 2011

Já está! Hoje foi o dia. Andava há mais de um mês para me inscrever, não sei explicar muito bem o porquê desta inércia. Talvez o motivo principal fosse o medo. Medo de falhar, de não conseguir aguentar, de me sentir mal, de acontecer como há um ano atrás, quando fiz pilates durante dois meses e depois tive uma recidiva.

 

Esta coisa de associar actos normais a acontecimentos excepcionalmente negativos é no fundo a base da formação de traumas. Só há pouco tempo é que percebi isso. O medo do desporto é um desses "traumas", exactamente porque da ultima vez estava associado a um cansaço extremo que depois se veio a revelar ser a primeira recidiva. O medo de viajar é outro desses "traumas", porque depois de uma grande viagem onde até me senti bem lá veio a segunda recidiva. O medo de coisas pelo nariz (tubos, sondas e afins) é outro, porque quando acordei da ultima operação tinha uma sonda nasal sem estar minimamente preparada (sobretudo para o momento de a tirar, quando a enfermeira corta os pontos que a ligam à narina e depois simplesmente puxa -quando sabemos que o tubo vai do nariz ao estômago é um puxar que nunca mais acaba e, mais do que a dor, faz muita confusão. bleghk). E estes são só alguns exemplos. Sei que há mais. Tenho que começar a reparar estas marcas profundas, a decifrar lentamente os sinais que o meu corpo me dá e ter menos medos, fazendo talvez menos associações "perigosas".

 

Hoje foi o primeiro passo. Eu, que antes fazia 2h de artes marciais 4x por semana, hoje fiz 15min de bicicleta. E fiquei contente.

publicado por Silvina às 02:57

Também me deixa feliz os 20 minutos de bicicleta que tenho conseguido fazer. É um passinho de cada vez e ter fé no futuro! Beijinhos
ClaudiaV a 3 de Julho de 2011 às 12:04

às vezes esqueço-me do básico, mas é isso mesmo miúda! Um beijinho*
Silvina a 3 de Julho de 2011 às 15:48



mais sobre mim
pesquisar
 
Translation(s)
Últ. comentários
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...
ainda bem que as coisas se resolveram e ela agora ...
Ja não. Tout va bien.
Ela ainda está em tratamento?
Faz por estes dias um ano que recebi um postal de ...
Tens-me feito tanta falta...beijinhos, muitos muit...
Radio Alertas




Partilhe a sua historia
Radio friendly Pub'


Kiva - loans that change lives

Estúdio Tatuagem Blood Oath Tattoos

Todas as palavras de Amor

Bau da Aurora artesanato

Mimos de Crochet


Creative Commons Licence