As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011

Hoje decidi blogar em tempo real. Soube há exactamente 2h30 atrás que o nódulo da nuca é um novo tumor. Esta confirmada a TERCEIRA recidiva, depois de estar há dois curtos meses em remissão.

 

Nunca dar nada por garantido. Aproveitar mesmo todos os momentos. Viver sem arrependimentos.

 

Agora seguem-se mais exames para determinar a natureza da "coisa" e a sua extensão. Continuo a cruzar os dedos e a fazer figas para não ter cancro espalhado pelo corpo todo. É que não me apetece nada. É Verão, este ano ainda não fui à praia, e quero estrear o bikini e mergulhar nas ondas.

publicado por Silvina às 15:30

Bom dia! Parabéns pelo destaque, e pela força. Penso que o blog exista como um escape, ou como uma terapia, nesta fase da tua vida e espero que daqui para a frente só relate coisas boas, e muitas vitórias. Acho incrível a forma como tens reagido e a força, e a coragem, que tens.
margarida a 19 de Agosto de 2011 às 11:39

Olá Margarida, obrigada pelo teu comentário :) Isto funciona como um escape sim, e mal posso esperar para começar a relatar boas noticias... Um beijinho*
Silvina a 21 de Agosto de 2011 às 20:22

Olá Boa tarde,

Já a leio à algum tempo. Mais ou menos desde meados de 2009. Foi por esta altura que foi diagnosticado a um primo/afilhado que é como se fosse meu filho, na altura com 22 anos, um tumor maligno na mama. Na altura os médicos foram muito frontais e responderam-nos à letra tudo o que quisémos saber, então foi-nos dito que era muito grave, em estado bastante avançado, e que iriam atacá-lo de imediato da maneira mais severa possível. Começou então com a quimio. Tratamentos de 3 em 3 semanas. Dpois seguiu-se a operação em que foi feito uma mastectomia total e em que retirarm já 2 gânglios rebentados, com a acrescente hipótese de ter já passado para o sistema linfático, mas sem conseguirem dizerem ao certo. Depois seguiu-se a radio e tendo terminado à cerca de 1 ano este ciclo, para já não houve reincidências, mas sempre lhe vão dizendo que um doente oncológico é-o para toda a vida, uns têm a sorte de nunca mais terem reincidências, já outros vão tendo-as ao longo da vida e será dado um passe de cada vez.

Só lhe posso dizer e transmitir o que disse ao meu afilhado, numa daquelas alturas em que ele estava mais em baixo, Nunca, mas nunca te passa pela cabeça que não vais vencer a doença, porque tens que ser mais forte que ela e tens uma vida inteira pela frente.

Um abraço enorme e desejo-lhe o mesmo que sempre desejei ao meu afilhado, coragem e muita força que tudo se vai resolver pelo melhor. Depois da tempestade virá a bonança.

Paula
essência a 19 de Agosto de 2011 às 15:59

Olá Paula, muito obrigada pelo teu comentário , e por partilhares a historia do teu afilhado. é realmente difícil voltar a afiar as armas para a batalha pela 4a vez, mas vou tentar... Gosto desse pensamento de ainda ter a vida toda pela frente... :) Um beijinho*
Silvina a 21 de Agosto de 2011 às 20:26

Parabéns pelo destaque e acima de tudo pela força e coragem que demonstras! A vida realmente por vezes é muito ingrata... :(
Mas às vezes, nas nossas dificuldades é quando mostramos de que massa somos feitos... e a mim parece-me que és muito forte e corajosa, tal qual o leão que tens na tua imagem!
Continuação de boa coragem!
Monóloga a 20 de Agosto de 2011 às 15:59

Obrigada pelo comentário, e pelos votos de coragem, que vou tentar sorver por inteiro! A luta continua! ;)
Um beijinho*
Silvina a 21 de Agosto de 2011 às 20:29

De nada! Foi sincero... :)
Vou esperar pelas boas notícias! ;)
Monóloga a 21 de Agosto de 2011 às 20:41

Vai dar tudo certo. Acredite!!
Fabiana a 20 de Agosto de 2011 às 22:30

Obrigada Fabiana! :) Um beijinho*
Silvina a 21 de Agosto de 2011 às 20:27

Bolas, lá vai o gajo levar mais umas cacetadas. Naõ fosse uma besta e até teria pena dele.

Força.

Estou contigo e não largo.

Um grande beijinho

Susana
susana neves a 22 de Agosto de 2011 às 14:20

Obrigada Susana :) Um grande beijinho tb para ti, e obrigada pela companhia virtual nestes últimos tempos*
Silvina a 22 de Agosto de 2011 às 22:10



mais sobre mim
pesquisar
 
Translation(s)
Últ. comentários
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...
ainda bem que as coisas se resolveram e ela agora ...
Ja não. Tout va bien.
Ela ainda está em tratamento?
Faz por estes dias um ano que recebi um postal de ...
Tens-me feito tanta falta...beijinhos, muitos muit...
Radio Alertas




Partilhe a sua historia
Radio friendly Pub'


Kiva - loans that change lives

Estúdio Tatuagem Blood Oath Tattoos

Todas as palavras de Amor

Bau da Aurora artesanato

Mimos de Crochet


Creative Commons Licence