As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Segunda-feira, 19 de Setembro de 2011

Tenho inveja das pessoas que seguem as suas vidas sem cancro. Que antecipam as compras de Natal porque sabem que cá vão estar no Natal para as oferecer. Tenho inveja dos casais felizes, do amor que existe sem cancro, das vidas que se constroem. Tenho inveja das férias programadas, do cansaço do final de um dia de trabalho. Tenho inveja daquelas pessoas que fazem planos, que têm sonhos e que sabem que mais tarde ou mais cedo os vão realizar se fizerem por isso. Tenho inveja das pessoas que têm dificuldades na vida, que enfrentam problemas, mas que esses problemas não são cancro. Tenho inveja das pessoas que mantêm as amizades, que regam os afectos, que saem à noite ou se divertem no restaurante sem ter "cancro" sempre presente no fundo do pensamento.

 

Nunca fui uma pessoa invejosa, mas hoje dou por mim a sê-lo, por vezes, porque hoje sinto aquela tristeza causada pelo cancro que se torna pesada com o passar dos dias. é aquela tristeza que se confunde com o medo, com o sentimento de prisão.

 

Muito devido à palavra "metástases", ou à expressão composta "metástases no pulmão", que faz com que me sinta já meio morta. E com inveja dos que estão plenamente em vida.

publicado por Silvina às 23:18
tags:

Eu acho que és uma invejosa... com justa causa! Mas também acho que haverá pessoas que têm inveja de ti!... :S
A vida muitas vezes é injusta... e por vezes apetece-me praguejar de tanta injustiça que me rodeia... mas estamos cá e agora que mais poderemos fazer senão lutar?
(Por vezes, também invejo a tua coragem e força...)
beijinho
Monóloga a 22 de Setembro de 2011 às 21:57

Monologa , percebo o que queres dizer, sabe bem ser invejada às vezes... ;)
Um beijinho*
Silvina a 27 de Setembro de 2011 às 19:20

:)
beijinho*
Monóloga a 28 de Setembro de 2011 às 12:35



mais sobre mim
pesquisar
 
Últ. comentários
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
Como era linda, meu deus!
Em Janeiro de 2016, aos 53 anos, foi-me diagnostic...
To Blog parabens pela radio !
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...