As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2010

A meio da 5a semana, lá estavam eles, à espreita. Preparados para me atacarem como se impulsionados por lobos selvagens, esfomeados e babados. Aguentei-me firme, com paracetamol, leite quentinho e dose extra de paciência. "Il faut être paciente maintenant", disse-me o Lambard. "Je sais", respondi, "mas a paciência não é o meu forte".

 

Mais uma característica que surge com o cancro, que cresce com ele e que tem de ficar depois de ele se ir. A paciência é mesmo uma virtude.

 

A minha pele está seca e cansada. Como um tronco de madeira seco ao sol, pronto a estalar, pronto a pegar fogo por dá cá aquela palha. às vezes faz comichão, às vezes coço, outras arde, e eu sei que não lhe posso tocar. Só mandar água para cima. Daquela que eu gosto, Agua Termal.

 

A minha boca está seca como um lobo saciado. Há uma semana perdi (quase) a voz, porque uma inflamação me assaltou a garganta, acho que foi do frio, com efeito, tem estado aqui bastante frio. Frio é o que não falta. Mas eu já estava seca, agora estou dorida e calada... Not good.

 

Comecei ontem a 6a semana. Pedi a um interno drogas para a garganta, estou farta de cuspir expectoração amarela de manhã e, tirando a pele que arde e a boca que teima em secar, o cansaço mental e a falta de pachorra, olha que porra, eu até estou bem, já merecia umas mezinhas para bochechar e para me desinflamar este corpinho.

 

Concentração. Já só faltam duas semanas e mais um cochicho. Vamos lá!

 

publicado por Silvina às 15:08

Epa, podia mandar-te aqui aqueles conselhos da treta, do estilo:

"tens que ser como o salgueiro, as suas folhas caem nas aguas turbulentas, mas ele continua firme à beira-rio"

ou melhor

"sê como o bamboo, por vezes verga, mas nunca se quebra"...

mas não, vou mandar melhor! Sim,MELHOR!Proverbios populares sobre a paciência!Ora aqui vai:

-A paciência é a chave da alegria; a precipitação, a do arrependimento (vês,foste pôr oleo de colza na tua chave de casa para quê? paciência é que era preciso!)

-Pela paciência se vai à alegria e, pela impaciência, à dor (é parecida com a primeira, mas noutra variante)

-A paciência é um tesouro oculto(vês?agora que andas nos incunables pode ser que encontres alguma paciência la escondida!)

-A paciência abranda a dor (vês? o Lambard é que sabe!)

-A paciência é unguento para todas as chagas (ai Jesuzio!)

-Paciência excede sapiência (sem comentarios...)

-Com paciência sofre-se menos (quais drogas ao interno!é de paciência que tu precisas!!)

-A paciência vence todos os obstáculos (nos jogos olimpicos eles têm todos paciência...)

E agora a minha preferida,aquela que vai mesmo ficar gravada na tua memoria e ser aquela bengala que tu precisas quando a falta de paciência te fizer coxear (eu também sei fazer comparaçoes bonitas!não és so tu e os teus lobos esfomeados e babados!)

-A paciência é o porto das misérias!

SIM, o porto das misérias!Portanto, a paciencia é um porto, e a miséria é um barco, logo este provérbio é o equivalente do famoso e sempre actual DBA, o Deixa o Barco Andar...

Pronto, espero que este pequeno texto te deixe cheia de paciência...
gaja a 3 de Fevereiro de 2010 às 08:44

perante tão longo e paciente texto só tenho uma coisa a acrescentar: adoro jogar à paciência -jogo de cartas! E ao solitário... Hmmm. Especialmente ao solitário! ;))
Silvina a 3 de Fevereiro de 2010 às 17:05

Olhem filhas, gostei da paciência é um porto de misérias, aliado ao gosto de jogar ao solitário....e aproveitando o mote (sem que tenha alguma coisa a ver com td isto) estou sem paciência pró jogo solitário e isso sim é um porto de misérias fodido ... ahahahah silvina abstém-te de comentar que tralalai etc , que este blog fica famoso e uma pessoa n quer essas vidas por ai espalhadas LOL já basta qd forem contadas num blog completamente anónimo perto de si hihihi ....
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olhem filhas, gostei da paciência é um porto de misérias, aliado ao gosto de jogar ao solitário....e aproveitando o mote (sem que tenha alguma coisa a ver com td isto) estou sem paciência pró jogo solitário e isso sim é um porto de misérias fodido ... ahahahah silvina abstém-te de comentar que tralalai etc , que este blog fica famoso e uma pessoa n quer essas vidas por ai espalhadas LOL já basta qd forem contadas num blog completamente anónimo perto de si hihihi .... <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bisous</A> às duas ;) e rock on tb...já que n se pode rockar noutros termos LOL ok isto hj esta particularmente dificil...vou-me calar, já está...pronto...fui...lol
Beluska a 4 de Fevereiro de 2010 às 03:04



mais sobre mim
pesquisar
 
Translation(s)
Últ. comentários
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...
ainda bem que as coisas se resolveram e ela agora ...
Ja não. Tout va bien.
Ela ainda está em tratamento?
Faz por estes dias um ano que recebi um postal de ...
Tens-me feito tanta falta...beijinhos, muitos muit...
Radio Alertas




Partilhe a sua historia
Radio friendly Pub'


Kiva - loans that change lives

Estúdio Tatuagem Blood Oath Tattoos

Todas as palavras de Amor

Bau da Aurora artesanato

Mimos de Crochet


Creative Commons Licence