As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Sábado, 12 de Novembro de 2011

Confesso que tenho alguma dificuldade em acreditar quando leio noticias como as que publiquei em baixo... Novas vacinas, nova máquina milagrosa de radioterapia que cura grande parte dos cancros numa só sessão, imunoterapia com células dedríticas revolucionárias, enfim, ultimamente tem sido um sem fim de possibilidades de "cura".

 

A ressalva é que quem está doente continua a enfrentar o cancro com as armas clássicas (cirurgia, radioterapia, quimioterapia). E é uma corrida contra o tempo. Anteontem lá estive que estar a explicar a um familiar que a nova máquina de radioterapia da Fundação Champalimaud só estará operacional no final do terceiro trimestre de 2012. E que eu não posso esperar! Sei lá eu se estou viva no terceiro trimestre de 2012!... Eu preciso de tratamento é AGORA. E agora, NESTE MOMENTO preciso, não há grandes terapias revolucionárias que me salvem.

 

Por isso encaro todas estas noticias com uma grande dose de cinismo. Por um lado aprecio que a Ciência avance, que se façam novas descobertas, e agradeço a todas as pessoas que estão envolvidas nestas pesquisas (desde o cientista ao individuo que se mobiliza para doar dinheiro para a investigação); Por outro lado sinto que avança tudo demasiado devagar, que a informação demora a circular, e temo que seja demasiado tarde para mim, e para muita gente na mesma situação. E é por isso que não consigo ficar verdadeiramente feliz ou com lágrimas nos olhos ao ler este tipo de noticias, não consigo reagir como se de um milagre se tratasse e dar graças ao Senhor. Todas estas terapias são na sua grande maioria experimentais, o que significa que ainda têm muitas provas para dar... Tenho consciência que passarei por uma terapia experimental no futuro, e que estas em 50% dos casos até ajudam a prolongar a vida. Agora se será uma delas que me irá "curar" o cancro, isso é outra história...

publicado por Silvina às 11:39


mais sobre mim
pesquisar
 
Translation(s)
Últ. comentários
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...
ainda bem que as coisas se resolveram e ela agora ...
Ja não. Tout va bien.
Ela ainda está em tratamento?
Faz por estes dias um ano que recebi um postal de ...
Tens-me feito tanta falta...beijinhos, muitos muit...
Radio Alertas




Partilhe a sua historia
Radio friendly Pub'


Kiva - loans that change lives

Estúdio Tatuagem Blood Oath Tattoos

Todas as palavras de Amor

Bau da Aurora artesanato

Mimos de Crochet


Creative Commons Licence