As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2012

 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) criou 8 unidades de Psico-Oncologia no país, avança a RTP.

O objectivo é prestar apoio especializado aos doentes oncológicos e aos familiares.


Veja o vídeo da notícia no site da RTP.

 

Visto no Portal de Oncologia Português, 2012-02-03 | 10:46

Parece que as consultas são gratuitas e consegue-se marcação no espaço de uma semana. Revolucionário e, na minha opinião, é de aproveitar!

 

 

Pequena anedota: Há dois ou três meses telefonei para o IPO de Lisboa a pedir informações para marcar uma consulta de Psico-oncologia para um familiar meu. Expliquei a situação à senhora que me atendeu do serviço de psicologia do IPO Lx, ao que ela me responde que "isso de Psico-oncologia não existe!". E eu, que sim, que existe, que é uma área da Psicologia especializada no tratamento de doenças oncológicas. E ela finca pé: "Não. Nós por cá fazemos isso porque temos psicólogos com experiência nessa área, mas não temos cá especialistas." Desisti e fui pregar para outra freguesia. Enviei um mail para a Liga Portuguesa Contra o Cancro e dali a uma hora (juro!) alguém me respondeu que era só ligar para um número e marcar consulta. A Liga no seu melhor! :)

 

Para quem quiser comprovar a eficiência deles, são estes os contactos:

 

Linha de Apoio à Pessoa com Cancro, disponível através do número 808 255 255 e do e-mail linhacancro@ligacontracancro.pt, de segunda a sexta feira, das 09h00 às 18h00.

publicado por Silvina às 23:37

Obrigada pelo verdadeiro serviço público! Já passei esta informação preciosa para alguém que está a precisar deste apoio.
Zu a 8 de Fevereiro de 2012 às 17:24

Ainda bem, espero que ajude! :)
Um beijinho*
Silvina a 10 de Fevereiro de 2012 às 22:46

No IPO de Lx há o Serviço de Psiquiatria, mas não me parece que tenham psicólogos. Por acaso a médica é amorosa, mas a consulta são cinco minutos e é para passar a receita.Não há cá muitas conversas, que é para não atrasar a coisa. Enfim, é o que se pode arranjar...
lu a 9 de Fevereiro de 2012 às 19:43

Olá Lu, quando telefonei para lá falei com o serviço de Psicologia e depois passaram-me para o serviço de Psiquiatria. Fiquei com a ideia de que existem os dois serviços... No entanto, o melhor mesmo são as consultas de Psicologia da Liga, que por acaso até são no mesmo edifício do IPO Lx...
Um beijinho*
Silvina a 10 de Fevereiro de 2012 às 22:48



mais sobre mim
pesquisar
 
Translation(s)
Últ. comentários
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...
ainda bem que as coisas se resolveram e ela agora ...
Ja não. Tout va bien.
Ela ainda está em tratamento?
Faz por estes dias um ano que recebi um postal de ...
Tens-me feito tanta falta...beijinhos, muitos muit...
Radio Alertas




Partilhe a sua historia
Radio friendly Pub'


Kiva - loans that change lives

Estúdio Tatuagem Blood Oath Tattoos

Todas as palavras de Amor

Bau da Aurora artesanato

Mimos de Crochet


Creative Commons Licence