As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2012

E já que parece que estou numa onda de serviço público hoje, cá vai mais uma dica. Trata-se do livro Help Me Live, escrito por uma sobrevivente do cancro do pulmão, Lori Hope. Li-o há pouco tempo e achei muito bom. Para aquelas pessoas que querem ajudar, mas não sabem como; que querem compreender, mas não sabem como; que querem estar lá, mas não sabem bem o que fazer ou o que dizer. Este livro ajuda.

 

 

A sinopse diz isto:

 

"When we hear that someone close to us has cancer, we want nothing more than to help. But sometimes we don’t know what to say or do, and don’t feel comfortable asking. With sensitive insights, thoughtful anecdotes, and sometimes, gentle humor, Help Me Live provides a personal yet thoroughly researched account of words and actions that comfort and heal. Based on the author’s own experiences with cancer, and interviews and surveys with scores of other survivors and health care professionals, each chapter tells intimate stories about one of the 20 most important messages people with cancer want to convey, such as “I need to laugh – or just forget about cancer for a while”; “I need to feel hope, but telling me to think positively can make me feel worse”; and “Please don’t take it personally if I don’t return your call or want to see you.”  You’ll learn that communicating effectively doesn’t necessarily mean there’s a “right thing” to say or do, but that you can achieve the desired result: to make those who are ill feel better. In candid and beautifully detailed prose,Help Me Live will help you find the words or gestures to show how much you care."

 

 

Podem comprá-lo no The Book Depository, com portes de entrega grátis para Portugal (para o mundo todo, aliás...).

 

Mais informações no site da autora: http://lorihope.com/helpmelive/

publicado por Silvina às 23:48

Era disto, deste querer saber o que fazer, que falava no outro dia. Obrigada pela sugestão!
Ana a 8 de Fevereiro de 2012 às 14:55

De nada, depois diz-me o que achaste do livro!
Um beijinho*
Silvina a 10 de Fevereiro de 2012 às 22:49

Obrigada, Silvinita. Parece-me excelente - para eu comprar para oferecer... LOL
Margarida Faro a 9 de Fevereiro de 2012 às 22:24

eheheh Eu confesso que ao principio também o comprei para oferecer, depois acabei eu por lê-lo (e também porque ninguém se mostrou muito interessado...). A mim ajudou-me a perceber o "outro lado", o lado daqueles que estão em redor da pessoa com cancro. Estava à espera de conseguir perceber certos comportamentos, e não ser sempre tão rápida a julgá-los, e este livro ajudou um bocadinho...
Um beijinho*
Silvina a 10 de Fevereiro de 2012 às 22:52

Silvinita,
sabes que mais?

Eu tenho uma vontade enorme de ir aí ver-te! É uma coisa séria. Até já sonhei com isso e até já fui ver os preços dos bilhetes e dos aposentos...
Mas devo estar a romancear...
Sinto uma identificação invulgar contigo. Nem sequer sei onde moras, mas, se tiveres vontade de me ver, posso encontrar-me contigo onde quiseres - apesar de não saber falar francês (LOL).
É que, por enquanto, ainda não estou a trabalhar, mas isto não dura sempre...

Leva isto a sério, se quiseres, e leva-o a brincar, também se quiseres. ;)

Uma beijoca
Margarida Faro a 10 de Fevereiro de 2012 às 16:24

Vou-te responder por mail!
Um grande beijinho*
Silvina a 10 de Fevereiro de 2012 às 22:53



mais sobre mim
pesquisar
 
Últ. comentários
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
Como era linda, meu deus!
Em Janeiro de 2016, aos 53 anos, foi-me diagnostic...
To Blog parabens pela radio !
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...