As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Quinta-feira, 05 de Abril de 2012

Comprar viagens daquelas "à séria" com um mês de antecedência tem muito que se lhe diga. Ainda para mais no meu caso. Primeiro foi a saga das vacinas e dos comprimidos anti-malária. Andei 10 dias com as receitas na carteira, a engonhar o momento de as ir aviar à farmácia. Primeiro comprei as vacinas. E ainda estou a procrastinar a compra do Malarone, porque é caro como à porra (e para dinheiro deitado à rua já me chegou a inscrição no ginásio -e ter logo a seguir uma recidiva que me deixou imprópria para desporto durante meses).

Há uma semana comprei uns calções de praia e 2 bikinis. Ainda não consegui tirar as etiquetas, tal é o medo que qualquer coisa apareça antes de partir (tipo um gânglio safado a anunciar nova recidiva).

Se antes eu já deixava tudo para a última, agora então é uma maravilha: a 5 dias da partida li 60pags do guia (que tem 300 e tal pags); não decidi percurso nenhum nem reservei nada; a roupa toda de Verão não me serve porque emagreci e só hoje é que me lembrei de ir experimentar a roupa "só para ver se fica bem" -não, não fica! Está tudo a boiar e ainda tenho que ir comprar calças e fazer bainhas-.

 

MAS

 

A depilação já está marcada, porque doente ou não, não aprecio andar macaca.

Voltei ao ginásio, para ver se ganho alguma resistência antes de abalar de mochila às costas. Comecei ligeirinha, 20 a 30min de bicicleta e uma aula de Tai Chi uma vez por semana, e tenho feito percursos cada vez maiores de bicicleta por esse Paris a fora (também ajuda a poupar nos bilhetes de metro).

 

[Um aparte: hoje a aula de Tai Chi durou 1h. Enquanto estava para lá a esforçar-me para ter uma boa postura, respirar, copiar os movimentos da prof, fui reparando nas pessoas que estavam a malhar nas máquinas ao fundo do ginásio. Saltou-me à vista uma senhora aí dos seus 45-50 anos, cota mas super seca e musculada, e pensei: "esta senhora bomba!". Depois do Tai Chi encontrei-a no balneário. Vira-se para mim e dá-me os parabéns, porque acha a aula de Tai Chi muito difícil e acha que não a conseguiria aguentar. Eu fiquei parva porque durante a aula pensei que o que aquelas pessoas a malhar nas máquinas deviam achar de mim era qualquer coisa como "que figurinha ridícula, aquela gaja deve achar que é chinoca". Afinal aqui a pata choca na sua 2a aula de Tai Chi dominou e impressionou a senhora cota-musculada ao ponto de ela o exprimir. Momento de auto-promoção e orgulho exacerbado over and out.]

 

Pelo caminho nas preparações para o nomadismo que me aguarda tive uma consulta com o Dr Lambard, que chéri como de costume me apalpou clinicamente (o pescoço!!!) e até me propôs retirar o cateter. Eu ri-me e disse "ainda nãooooo". Ele às vezes é mais doido do que eu. Combinámos fazer exames em meados de Maio, quando eu voltar do meu périplo.

 

Não estranhem se eu não postar nada durante as próximas semanas. Estarei bem, viva, a curtir um belo país quente e húmido com mosquitos e gente simpática. África, here I come!

publicado por Silvina às 22:16

Um grande beijinho e boa viagem ;) Fico à espera de noticias na tua volta!
ana a 5 de Abril de 2012 às 23:23

Leva-me contigo
Susana neves a 5 de Abril de 2012 às 23:29

Uau! que inveja!!! Adoro as tuas descrições :)
A cota super musculada tem razão, e ela não conhece nem um bocadinho da tua história!
Trata lá de arranjar umas roupitas jeitosas e aproveita ao máximo!
Toneladas de boas energias***
Ana a 6 de Abril de 2012 às 07:48

Quando viajo gosto de "ir ao Deus dará"! Encontro assim verdadeiras preciosidades, admito que às vezes há uns percalços, coisas de nada e que só tornam a coisa mais interessante.
Curte a viagem que nós ficamos à espera do regresso!
Beijinho e Boa Viagem!
Soneca a 6 de Abril de 2012 às 15:35

Boa viagem ! Ficamos à espera de noticias!Um abraço cheio de ENERGIA POSITIVA !
Vitah a 6 de Abril de 2012 às 22:23

Uau :D Até à volta!
Melissa a 6 de Abril de 2012 às 23:08

boa viagem!!!!
cá ficamos à espera ansiosamente pelas novidades!
beijinhoooossss
Monóloga a 6 de Abril de 2012 às 23:08

Boa viagem! Tenho-te lido, tens-me feito (fazes sempre) reflectir, mas o tempo para comentar como gostaria tem faltado. É muito bom ver-te a lidar de forma diferente com a tua doença, a fazê-la parte da tua vida mas sem te impedir de viver. Disso é bem prova esta tua viagem a África - que seja boa, muito boa, e te encha de sons e cores e cheiros daqueles que se recordam paa sempre! E que os mosquitos não te molestem em demasia (como eu odeio esses bichos...). Beijo e boa viagem!
Zu a 7 de Abril de 2012 às 00:15

Boa viagem. Viajar faz tão bem à alma - espero que te divirtas muito e descanses muito também. E a senhora tem razão - Tai Chi é muito difícil. Estás uma profissional, de certeza, para merecer esse elogio. Boa Páscoa!
EU a 7 de Abril de 2012 às 16:56

Muito boa viagem! Diverte-te que mereces!
Beijnhos
Heeidi
Anónimo a 8 de Abril de 2012 às 01:17



mais sobre mim
pesquisar
 
Translation(s)
Últ. comentários
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...
ainda bem que as coisas se resolveram e ela agora ...
Ja não. Tout va bien.
Ela ainda está em tratamento?
Faz por estes dias um ano que recebi um postal de ...
Tens-me feito tanta falta...beijinhos, muitos muit...
Radio Alertas




Partilhe a sua historia
Radio friendly Pub'


Kiva - loans that change lives

Estúdio Tatuagem Blood Oath Tattoos

Todas as palavras de Amor

Bau da Aurora artesanato

Mimos de Crochet


Creative Commons Licence