As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Quarta-feira, 09 de Maio de 2012

E eu sem nada saber, esperava...

 

Afinal não é um quisto que tenho na garganta. É um novo gânglio. Um cabrão de um gânglio, que vai ter que ser retirado cirurgicamente.

 

Para além deste, tenho outro no mediastino (essa zona tão bonita para se ter cancro, no meio do coração, da aorta e de outros vasos sanguíneos essenciais...). Na mesma zona daquele que apareceu no final de Outubro de 2011 e que decidi não operar. Esse está estável.

 

Resultado: consultas previstas com o cirurgião Otorrino e com o cirurgião torácico, cada um no seu Hospital. Lá vou eu andar a passear em Paris de metro com exames para mostrar à esquerda e à direita. Lá vou eu ter que me preparar não para uma, mas para DUAS cirurgias (é por estas e por outras que concordo a 100% com a Ana C.).

 

É por estas reviravoltas que me custa acreditar em boas noticias, em esperar o melhor. É que comigo, a realidade é sempre má. Depois é só uma questão de intensidade.

publicado por Silvina às 18:33

Silvina, lamento imenso que tenhas regressado das tua férias para notícias tão aborrecidas. Já pensaste em pedir uma segunda opinião? Estou aqui a pensar que fazes muita referência a radioterapias (parece-me que esse tem vindo a ser o tratamento de eleição dos médicos no teu caso), mas não seria caso para experimentar uma quimio? Eu não percebo nada de medicina, mas o pouco que sei diz-me que a radioterapia tem uma actuação mais "local" e a quimio mais "geral". E com pontos problemáticos tão dispersos, não seria de tentar? É apenas uma sugestão. E por favor, não me leves a mal, faz parte da minha natureza andar sempre às voltas a tentar encontrar alternativas para resolver problemas. Provavelmente até já ponderaste tudo isto, e eu estou a aborrecer-te. Se for esse o caso, ignora. Desejo-te, como sempre, que mantenhas a tua força e determinação. Um grande beijinho.
Susana A. a 9 de Maio de 2012 às 19:20

Olá Susana A.,
para muitos tipos de cancro a quimio é de facto a melhor opção. Infelizmente, para o meu tipo de cancro a quimio não funciona. Poderá prolongar a vida mais uns meses, mas não é uma terapia curativa. Por isso guarda-se como solução de ultimo recurso, quando já não houver mesmo mais nada a fazer. Espero nunca ter que precisar!...
Obrigada pelo comentário e pela força!
Um beijinho*
Silvina a 9 de Maio de 2012 às 19:33

Silvina, nem sei que dizer. Dá vontade de escrever um chorrilho de palavrões, que eu sou uma mulher do Norte, mas assim, por escrito, não aliviam. Que da próxima vez, a remissão seja completa e duradoura... e muita, muita força para ti.
EU a 10 de Maio de 2012 às 19:31

Querida Silvina,

Venho sempre a este blog com o desejo de ler qualquer coisa como "deu tudo negativo, estou optima". Mas a vida é para os fortes, não é? Força, muita força! Vamos pensar que é a ultima e que lhe vamos fazer frente, como a todas as outras! Estamos todos do teu lado!

Um beijinho muito grande. E um abraço muito, muito apertado.***
T. a 10 de Maio de 2012 às 23:32

Silvana,
há algum tempo que sigo o seu blogue, tentei comentar no passado mas sem grande sucesso.
Tem que ter muita fé e lembrar-se que é uma mulher muito corajosa.
Muita força e pensamento positivo de Macau.
Sofia
Sofia a 11 de Maio de 2012 às 10:12

Abraço grande. A luta continua. Que a tua força seja superior á do maldito cancro. E não prescindas de espaço para momentos de felicidade.
Se te apetecer gritar, grita! se te apetecer chorar, chora! Cerra os punhos e investe contra um saco de boxe imaginário. Ouve música alto e dança :). Sorri. Fecha os olhos e inspira fundo para ganhar folgoi.
Não lhe dês tréguas.
(eu sei q é muito fácil falar de fora .....)
SB a 11 de Maio de 2012 às 12:03



mais sobre mim
pesquisar
 
Últ. comentários
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
Como era linda, meu deus!
Em Janeiro de 2016, aos 53 anos, foi-me diagnostic...
To Blog parabens pela radio !
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...