As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Sábado, 17 de Novembro de 2012

às vezes pergunto-me se estou a viver bem a vida. Toda a gente diz que não se pode deixar o cancro comandar as nossas vidas, e eu deixei; que tem que se ter outras actividades para além do cancro, e eu não tenho; que não se podem abandonar sonhos e projectos de vida, e eu abandonei.

 

A minha vida é estar doente. Nada mais restou no meu dia-a-dia. às vezes os dias passam sem fazerem sentido, e eu nem sinto que os vivi. Passaram por mim leve, levemente. E se há coisa que me tortura a mente é dar sentido aos dias, cheios de cancro, dar sentido a esta vida que é a minha, encontrar pequenos momentos felizes mesmo quando passo dias na cama. E não é fácil, para uma pessoa como eu que encontrava sentido nas viagens, no evadir-me, no nomadismo, na liberdade de pedalar por ai fora. Agora estou aqui num interregno onde já não tenho nada disso. Vivo num limbo de dias com cancro, a ser e sentir-me doente e cansada, todos os dias.

 

às vezes pergunto-me se lá bem no fundo não me transformei também eu em doença, se tenho o cancro dentro de mim ou se ele se confunde comigo.

publicado por Silvina às 11:16
tags: ,

De uma coisa tenho certeza - por mais que o cancro te constranja os movimentos, por mais que te limite os dias, nunca será confundido contigo. Tu és esta força, esta vida, que nós que te lemos, mesmo sem te conhecer, reconhecemos na tua escrita - não és, nunca serás, uma doença. És a Silvina. Tens uma doença.
Não é uma gripe que chateia por uns dias e passa. É um cancro, que mudou a tua vida. Que deve ter-te mudado a ti. Mas que não tomou o teu lugar.

A prova? Gosto muito de ti Silvina, se alguém que te conhece à distância pode dizê-lo. E não gosto nada da p*** desse cancro. Não são a mesma coisa, portanto!

Beijos
Eu a 19 de Novembro de 2012 às 18:42

Excelente essa analogia - "Gosto muito de ti Silvina [...] E não gosto nada da p*** desse cancro. Não são a mesma coisa, portanto!" - difícil dizer melhor! :D Leste bem isto, Silvina? :)



Susana A. a 20 de Novembro de 2012 às 14:57



mais sobre mim
pesquisar
 
Últ. comentários
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
Como era linda, meu deus!
Em Janeiro de 2016, aos 53 anos, foi-me diagnostic...
To Blog parabens pela radio !
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...