As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Quinta-feira, 22 de Abril de 2010

Mudei-me há quase um mês. Procurei casa, instalei-me, comprei coisas para a casa, limpei muito e agora cá estou. Estatelada no sofá da minha nova casa. Revi pessoas que já não via há muito tempo e contei a muita gente o que me aconteceu. Lidei com reacções mais ou menos boas, pessoas chocadas ou sem reacção, incrédulas, envergonhadas. Pessoas que não sabiam o que me dizer, que não sabiam lidar com a palavra "cancro". Ainda há muita gente que acha que "cancro" é igual a "sentença de morte". Pois que não. Não é.

Tal como nem toda a gente que tem cancro tem que levar com quimioterapia, e já agora, quimioterapia não é a mesma coisa que radioterapia. Apercebi-me que anda aí muito boa gente mal informada, o que me fez pensar como é que é possível, visto o cancro estar-se a tornar a passos largos a primeira causa de morte em Portugal. E se nem toda a gente que tem cancro morre (graças ao senhor), imaginem o número de pessoas que tem/teve a doença, e o número de pessoas que conhece alguém que tem/teve a doença. E esta gente toda anda mal informada. Por isso, eu, de inicio envergonhada porque não gosto de expor a minha intimidade desta maneira, agora conto a toda a gente que tenho cancro. E espero não ser tratada como vítima, espero que as pessoas percebam que se tem que falar nisto a cru, que o cancro precisa de ser desmistificado e, se possível, gozado. Continuo a fazer piadas de cancro. Rio-me do cancro quase todos os dias. Alivia-me.

publicado por Silvina às 14:07
tags:

Pois é, o medo do cancro faz com que ainda seja associado a sentença de morte. Senti muito isso e também por isso faço como tu - falo sobre o gajo.

Já que tivemos de passar por isto que lhe seja dada alguma utilidade

beijinhos
Anónimo a 22 de Abril de 2010 às 23:12

é isso mesmo!
Por toda a gente a falar dele, e se possível convencer toda a gente a inscrever-se como dador de medula óssea, já que nós não podemos...
beijinhos!
Silvina a 28 de Abril de 2010 às 10:12



mais sobre mim
pesquisar
 
Últ. comentários
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
Como era linda, meu deus!
Em Janeiro de 2016, aos 53 anos, foi-me diagnostic...
To Blog parabens pela radio !
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...