As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2012

Conto infantil "A Fada Íris" explica às crianças o processo de perda do cabelo

 

 

A Papiro Editora lançou um livro da autoria de Cláudia Sofia Vieira, com ilustrações de Ana Zurk, dedicado a todos os adultos e crianças que perderam o seu cabelo.

Como escreveu no seu blogue:

«Estava eu na 3ª ou 4ª quimio, falando com as minhas queridas companheiras do grupo "gang da mama" no Facebook quando calhou em conversa aquilo que lhes tinha custado mais durante todo o processo de quimioterapia. A decisão era praticamente unânime: "O pior de tudo foi a perda do cabelo". Eu não me importava com o cabelo, eu queria era a minha energia de volta! Isso é que me atrofiava e desanimava!
E então, nesse instante de conversa, pensei em todas as crianças que também perdem o seu cabelo, e surgiu-me uma história. Fui imediatamente buscar um papel e uma caneta (antes que a droga fizesse desaparecer a ideia) e em meia hora a Fada Íris e a Menina Serena tinham nascido. Magia! Pura Magia!
E agora essa magia materializou-se e este mês foi publicado este conto tão especial para o meu coração».

Nas palavras da sua autora, Cláudia Sofia Vieira, “A Fada Íris não é um livro sobre cancro. Apesar de ser um livro dedicado a todos os adultos e crianças que perderam o seu cabelo, o seu foco não é na doença. Fala de amor, de amizade, de entreajuda, bondade e, claro, do nosso coração. Porque independentemente de como seja o nosso aspecto exterior, quem nos ama, ama-nos incondicionalmente porque nos vê sempre com os olhos do seu coração”.

Pode encomendar o livro através da página de fãs no Facebook.

 

 

2012-12-17 | 09:43
publicado por Silvina às 22:28


mais sobre mim
pesquisar
 
Últ. comentários
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
Como era linda, meu deus!
Em Janeiro de 2016, aos 53 anos, foi-me diagnostic...
To Blog parabens pela radio !
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...