As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Segunda-feira, 07 de Maio de 2012

[Antes]

Acordei às 6h da manhã com o estômago a sair-me pela boca, mau-estar, ácido na garganta. Levantei-me às 8h (o que não é de todo meu apanágio) fartinha de me rebolar na cama sem resultado nenhum. Comi, vi um episódio de Greys Anatomy e arrastei-me para a casa-de-banho para um pseudo-spa matinal. Seguiu-se um breve momento de pânico onde quase me faltou o ar, toquei no nódulo na garganta que descobri na sexta-feira e lembrei-me da dor que sinto do lado direito do peito de vez em quando e pensei: "pronto, vou morrer. é desta." Felizmente tinha posto uma playlist no PC a que chamo "banho energético" (que consiste basicamente em música de merda para dançar quando ninguém me está a ver) e no exacto momento em que penso isto o gajo da música canta: "Tant qu'il y a la vie, on a toujours de l'espoir" [enquanto houver vida, há esperança]. "Exactamente", pensei enquanto levantava os braços no ar, abanava as ancas e falava comigo no espelho tentando conter as lágrimas. "Vai correr tudo bem. Vai correr tudo bem."

 

 

[Durante]

Escrevo mais uma vez de uma sala de espera. Ainda com algumas dores de estômago. E dificuldade para respirar. Às vezes gostava de ser um mestre zen e desligar a ansiedade como se desliga a televisão. Estou cansada do caminho, mesmo cansada. O médico acaba de me chamar, está na hora do exame.

 

 

[Depois]

Respiro a medo. Tenho realmente algo no pescoço, mas segundo este médico radiologista (giraço, por sinal -mesmo na miséria tenho sorte-) é um quisto. Respiro ainda a medo. "Um quisto? Como é que sabe que não é um gânglio? (aponto para a imagem) é aquilo ali? Como é que distingue um quisto de um gânglio? Se calhar é melhor fazer uma ecografia para confirmar..." Pronto, ecografia marcada para 4a feira. Sorrio para dentro contente com o meu poder de persuasão. Aparentemente tenho algum fluido em torno do pulmão direito, mas o Dr. ainda tem que comparar com imagens antigas e só depois do outro TAC que faço daqui a uma semana poderão haver conclusões mais definitivas. Não sai de lá sem perguntar, por via das dúvidas: "Mas... Então quer dizer que no pescoço não há mais nada? Não há mais gânglios?" "Não." Disse ele. Pronto. Sai dali para fora ainda um bocadinho abananada, e a repetir para dentro "não é um tumor. Não tenho outro tumor. Não é um tumor." Só isso já são boas noticias. Ter um quisto também não tem muita piada, mas se fosse cancro era pior. Por isso peguei na bicicleta e rumei à Boulangerie com coisinhas boas ao pé da minha casa, comprei uma patisserie, fui para casa fazer café para acompanhar e deliciei-me, porque eu hoje mereço.

 

Já meio ratada porque só depois de umas garfadas me lembrei de registar o momento...

publicado por Silvina às 15:58

Haverá frase mais bonita, durante um exame a um caroço, do que "é um quisto"? Ó pá, não como o bolo porque a dieta não deixa, mas comemoro com uma bolacha Maria, Silvina :)

E revi-me no passo-a-passo do post. Todos nós que passamos pelo cancro direta ou indiretamente, na posição de doentes ou acompanhantes, conhecemo-los bem. Eu, pelo menos, conheço.

Beijinho daqui!
Melissa a 7 de Maio de 2012 às 16:57

Bem demais Melissa, já passava a bola a outro! ;)
Um grande beijinho*
Silvina a 9 de Maio de 2012 às 19:25

Acho que toda a gente aqui deste lado respirou de alívio contigo!
Fico à espera de mais boas notícias!
Beijinhos grandes***
Ana a 7 de Maio de 2012 às 18:51

Infelizmente não vieram...
Um beijinho* e obrigada pelo apoio.
Silvina a 9 de Maio de 2012 às 19:26

:)
eu nao me tinha ficado só por 1 fatia .....
Respira fundo!
Abraço forte
SB a 7 de Maio de 2012 às 19:43

Sou muito bem comportada! Uma fatia chega! (Mas para compensar hoje comprei gelado! lol)
Silvina a 9 de Maio de 2012 às 19:27

Já cá tinha vindo espreitar, à espera de notícias. E foram umas boas notícias!
Espero que tenhas comido cada migalhinha dessa fatia apetitosa, e mais um belo de um chocolate, porque mereces tudo isso!!!!
Que as boas notícias continuem! :-))))))
Zu a 7 de Maio de 2012 às 20:04

Olá Zu, as noticias não continuaram boas, as sacanas. Afinal é outra recidiva...
Beijinhos grandes
Silvina a 9 de Maio de 2012 às 19:28

Foda-se. Senti cada pedacinho do teu estado de espírito. Cada um.
O Cheesecake salvou o dia.
Fico a torcer para que a ecografia confirme o quisto e que possas respirar de alívio mais uma vez, para que respiremos de alívio contigo.
Abraço gigante
Ana C a 7 de Maio de 2012 às 21:50

Percebes sempre tudo, Ana C.
Para mim alivio à séria só quando as coisas são confirmadas e re-confirmadas. Antes disso ainda estava a suster a respiração. Infelizmente, ainda não foi desta que pude respirar de alivio. E embora se torne cada vez mais difícil de acreditar que esse momento virá, tenho que persistir...
Um grande beijinho* e um abracito!
Silvina a 9 de Maio de 2012 às 19:20

Olá miúda. Só te calham médicos giraços, estás cheia de sorte.

Fiquei muito contente com as boas notícias.

E mais contente ficarei no dia em que vieres a Aveiro comer uns ovos moles

Beijinhos
Susana Neves a 7 de Maio de 2012 às 22:24

Ehehehe este médico giraço radiologista hoje até me deu ideias de passeios de bicicleta campestres pertinho de Paris... Pouco faltou para o desafiar a pôr-se na sela comigo! lol
Claro que irei alarvar ovos moles contigo em Aveiro! Estou só à espera da altura certa... (REMISSÃO!)
Um grande beijinho*
Silvina a 9 de Maio de 2012 às 19:22

Estou a torcer p ti! Mereces essa delicia e mto mais!;)
Vania a 7 de Maio de 2012 às 23:36

Obrigada Vânia :)
Um beijinho*
Silvina a 9 de Maio de 2012 às 19:23

Que alegria!!!!!!Vc merece!!!!!!!!Torço sempre, sempre, muito , muito por vc!!!!!!!!!!bjo grande
juliana a 8 de Maio de 2012 às 02:05

Juliana, ainda não foi desta! :(
Mas continuo a merecer e você continue a torcer! ;)
Um grande beijinho*
Silvina a 9 de Maio de 2012 às 19:24

Já com um valente atraso (em relação aos teus vários posts desde que voltaste), visto que tenho um filho griposo lá por casa, só queria dizer que continuo sempre aqui a torcer por ti e espero que a eco venha confirmar o melhor prognóstico possível. Abraço!
gralha a 8 de Maio de 2012 às 09:53

Infelizmente o filme foi outro... :(
As melhoras para o teu petiz!
Um beijinho*
Silvina a 9 de Maio de 2012 às 19:24



mais sobre mim
pesquisar
 
Últ. comentários
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
Como era linda, meu deus!
Em Janeiro de 2016, aos 53 anos, foi-me diagnostic...
To Blog parabens pela radio !
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...