As rádios emitem em várias frequências. Estes episódios, contudo, situam-se numa frequência diferente, não uma de rádio, mas de radio. Como em Radioterapia. Episódios de um tratamento oncológico (à suivre)
Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013

Essere bello non è peccato.

 

 

[assim, em Italiano e tudo.]

 

 

 

(visto na Vanity Fair italiana a propósito do padre que é giraço...)



Eu sei que não tenho escrito muito, mas acontece-me sempre isto quando ando mais em baixo. Para além de ser Inverno e de a temperatura máxima aqui ser 1 mísero grau, também soube mesmo antes do Natal que tenho 4 (QUATRO) novas metástases no cérebro. Passado uns dias um amigo perguntou-me "Ah, mas o tratamento está a funcionar?", e eu pensei "deve estar parvo, acabei de lhe dizer que apareceram novas metástases e sai-se com esta?!" Claro que 2min depois mordi a língua, porque ele tem razão. A maior parte das quimioterapias não penetram a barreira hemato encefálica, portanto são ineficazes no que diz respeito a tumores no cérebro. O que não quer dizer que não possam estar a funcionar noutras partes do corpo. Portanto é uma noticia agridoce, que não ata nem desata. Basicamente não se percebe nada do que se está a passar comigo.

 

E no meio disto tudo foi a operação ao pé (está com bom aspecto, mas ainda não posso tomar banho -porquinha mood), uma contractura muscular nas costas há 1 mês e meio e outra no pescoço desde há uma semana. E isto deixou-me toda atravancada. Incapaz de me mexer sem dores. Se há coisa que me deixa possessa é acordar com dor, e sentir dores a toda a hora, todos os dias. Tenho os nervos em franja.

 

A juntar à festa, e esta foi a "pequena bomba" do final de 2012, tenho um novo médico. Pois é, o Dr Lambard foi-se embora. Mudou de hospital e de cidade. Este novo Dr Gonzalez também é giraço, tem uns grandes olhos azuis e sorriso malandro. Em 2011 tive uma pega com ele e deixámo-nos de nos falar por uns tempos, mas agora amansei e percebi que tenho que lhe dar uma oportunidade. Calçar os sapatos do Lambard não é fácil, eu não sou uma doente fácil (no sentido em que sou exigente), e portanto tenho que ir com calma. Tivemos a nossa primeira consulta "oficial" esta semana. Correu bem e fiquei admirada. Esperava pior. é bom quando se superam as expectativas.

 

E hoje o dia tinha tudo para correr mal mas acabou por correr bem: tinha consulta às 8h no hospital. Eu de manhã não existo para o mundo. Obvio que tive uma insónia, dormi 2h, levantei-me às 7h e lá fui para o hospital cheia de ramelas e de frio. Tratei do que tinha a tratar, ainda mamei um donuts, e depois como estava um dia de sol resolvi ser dondoca e fui às compras. Comprei um bocado por impulso, mas pensei, "fuck it, sempre quis ter umas calças amarelas torradas". E tornei-me uma fashionista por 11,99€. Depois vim a pé para casa, a apanhar sol na tromba, atravessei um parque, reparei que em pleno dia via a lua (?!), tentei abstrair-me das dores nas costas e nas pernas, fui comprar o almoço num traiteur italiano novo aqui ao pé de casa (caro como a porra, mil vezes o sushi!), e alapei-me em casa a comer durante 2h e a ver o The Biggest Loser. Pronto, e isto para mim foi um bom dia! :)

 

 

*não foi Chanel; eu é mais Pimkie.


Sábado, 12 de Janeiro de 2013

 

 

Para ajudar a Lina

(informações retiradas do blog Coco na Fralda):

 

 

"A Lina tem 23 anos e tem um tumor raríssimo no cérebro. Disseram-lhe que tinha poucos dias de vida mas a família procurou outra opinião e descobriu que no Hospital CUF (Porto) existe um tratamento que, neste momento, é a única e última solução para salvar a Lina – Imunoterapia com anticorpos, que tem custos muito elevados. Cada sessão custa 6000€, sendo necessário uma de 15 em 15 dias, nos proximos 6 meses.
Na página do facebook, a família escreve: «Quanto valerá a tua vida? Muito! Mas muito, quanto? A da Lina para nós vale tudo... Sim respirar custa-nos tanto... Mas não podemos simplesmente cruzar os braços porque não podemos nem saberemos viver num mundo onde ela não existe. "O desperdício da vida está no amor que não damos".  Ajude-nos a acreditar. Faça acontecer através do seu donativo, que muito agradecemos.»

Rosalina Assunção Couto Paredinha
NIB: 0035 0852 0014 5235 9005 7
IBAN: PT50 0035 0852 0014 5235 9005 7
BIC: CGDIPTPL

Contactos: 916732173 - 963831233 - 967786805

Fica também a página do facebook: https://www.facebook.com/soslina


Domingo, 06 de Janeiro de 2013

 

Só podia...

 

(às vezes sou tão previsível)

publicado por Silvina às 16:44


 

vicio.

publicado por Silvina às 16:40

Sábado, 05 de Janeiro de 2013

E eu acatei, porque já me habituei a ela assim. Agora que o pé já está melhor são as costas que me roubam a restia de dignidade que me permitia começar 2013 a fingir que tinha 30 anos. No fundo tenho 70 bem conservados.

 

Entrei em 2013 como saí de 2012: lamechas, piegas e mal disposta do estômago. Sinto que são tempos de mudança, estes que vivo. Gosto do ano novo por isso, por ser novo, por permitir a mudança, por a trazer a reboque só porque muda a data. Por sentir que estas são sempre boas alturas para mudar, e mudar é bom, e poder decidir também. Este ano quero ser mais sincera, ocupar melhor os dias, ver a vida de forma menos utilitarista, separar os outros de mim e não lhes estender o meu nível de exigência (o que tenho comigo própria). Quero assumir quando gosto e porque gosto. Ter ainda menos medo. Mandar pro caralho o medo de falhar. Aceitar que há partes de mim que nunca estarão à altura, e outras que ultrapassarão as expectativas. Ter orgulho em mim mesmo que isso demonstre falta de modéstia. Continuar a esforçar-me para achar que mereço coisas boas, e que uma nesga de felicidade também está ao meu alcance.

 

Welcome 2013.

publicado por Silvina às 16:03
tags:

Sábado, 29 de Dezembro de 2012

Nao consigo ficar mais de uma semana longe do ambiente hospitalar... Ontem fiz mais uma pequena cirurgia, a 15a. Desta vez ao pé, junto da unha, porque o erbitux (cabraozinho) dá cabo das unhas, e infecta tudo o que é pele junto das ditas cujas. Agora tenho um dedao do tamanho de um elefante e algum mau feitio porque também me constipei. E no que eram suposto serem umas belas férias encaixa-se a minha normalidade de maleitas e recuperação. E não passo disto. E há uma semana que nem sequer como sushi. (Mas nem tudo é mau. Fui mimada no Natal e tenho um brinquedo novo: um gadget chamado Samsung galaxy tab, para brincar enquanto estou de pé pro ar...)


Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2012

 

 

[e porque 70000 visitas também são 70000 motivos para celebrar... Obrigada por passarem por aqui, obrigada por participarem comigo nestes Episódios.]

 


Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2012

Tudo o que é bom tem um fim. E hoje chegou ao fim parte do que é nosso. Cerimoniosamente pegaste-me na mão num aperto de mão sem fim, porque eu estava atenta ao tempo, ao mesmo tempo que sentia a tua pele suave na minha pele áspera e seca pelo erbitux. Depois abraçaste-me numa espécie de abraço contido e desajeitado. Não consegui fazer melhor do que balbuciar um "merci" que soube a pouco. E lembrei-me do que escrevi há 4 meses atrás, sobre o abraço: "(...) E penso num abraço imaginário, onde me envolves com os teus braços e com o teu cheiro, e eu ajeito-me nesse teu ninho de compreensão." E depois vim para casa, chorei baba e ranho, troquei mensagens com uma amiga, recebi o telefonema de outra, ouvi música, encomendei sashimi para o jantar, li um post que veio mesmo a calhar para o tópico, e vi um filme que me deixou ainda mais lamechas mas com um sorriso na cara e uma certeza: tudo o que é bom tem um fim, mas se calhar, outra coisa boa vai começar logo a seguir. E é isto...

publicado por Silvina às 22:22
tags:


Hoje vi este filme, por mero acaso. Os acasos quando são bons sabem bem. Estava mesmo a precisar de ver este filme hoje...

 

 

Me and You and Everyone We Know (2005)

 

 

 

IMDb

 

Trailer:

 

publicado por Silvina às 22:00


mais sobre mim
pesquisar
 
Seguir a radiação
Últ. comentários
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
O Kiva.org é uma ideia bem interessante. Porém, te...
Como era linda, meu deus!
Em Janeiro de 2016, aos 53 anos, foi-me diagnostic...
To Blog parabens pela radio !
Desculpe mas percebeu mal: Tout va bien como uma e...